APERTEM OS CINTOS

E TENHAM

UMA BOA VIAGEM

Fundado em 2019 por Diego Torres e Renato Invernizzi, o Cura é uma das bandas promissoras da cena underground do interior paulista. Formado por músicos experientes, possui influências que passeiam especialmente por gêneros musicais como Post-Hardcore e Metalcore – mas que também flertam com diferentes referências do Rock.

Em um percurso com menos de dois anos de estrada, o Cura já realizou mais de 40 apresentações em diversas cidades do estado de São Paulo. Destacam-se entre esses shows participações em festivais como o Obrigado Vida Festival, a Virada Cultural de Campinas, o Brutal Massacre Guarulhos Contra a Fome e o CarnaRock Campinas. Além disso, a banda produziu o seu próprio festival, intitulado Cura Fest.

Em setembro de 2023, o Cura atraiu os olhares do selo Liboo e da Virgin Music Brasil, dando início a uma nova fase da banda. O contrato assinado representa um marco para a banda, que passou a expandir o seu alcance com as novas produções musicais.

DIEGO TORRES

Músico e compositor, Diego iniciou a jornada pelo cenário underground aos 16 anos como baterista. Dois anos mais tarde, assumiu, pela primeira vez, os vocais da banda Agace. Depois de alguns anos de experiência, fundou a banda de post-hardcore História, a qual teve uma breve importância na cena independente do interior de São Paulo, dividindo palco com bandas nacionais e internacionais, como Nx Zero, Raimundos, A Day To Remember (EUA) e Silverstein (EUA).
Sempre à disposição, com talento e a paixão pela música, após o hiato da banda História, trabalhou na equipe da banda Every Man Is An Island. Mesmo depois de muito tempo sem assumir os vocais de um projeto, nunca deixou de lado esse sonho. Em 2021, pôde tirar do papel a banda Cura, um trabalho que há muito tempo estava sendo planejado. 

RENATO INVERNIZZI

O músico graduado pela Escola de Música e Tecnologia - EM&T tem uma carreira musical profissional desde 2011. Envolvido com bandas locais, Renato integrou a Every Man Is An Island (EMII), sendo a primeira banda brasileira a assinar com a Vevo, a qual participou de grandes festivais e saiu em turnê por vários estados do Brasil. 
Em 2013, saiu em uma turnê sul-americana passando pelo Chile, Argentina e Uruguai. No ano seguinte, apresentou-se na Europa ao lado da banda texana Close Your Eyes. 
Em 2015, a banda entrou em hiato, dando espaço ao projeto Black Days. No mesmo ano, lançaram o EP "Tempo Para Sobreviver" e alcançaram o primeiro lugar no 4º Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba. Em 2017, o músico se desvinculou do projeto para focar na produção musical e pesquisa.
Em 2019, o músico formou a banda Cura, que ganhou destaque com seu mais recente álbum, "O Inferno É Você Mesmo", lançado em 2021. 

ORLANDO NETO

Orlando teve o seu primeiro contato com um instrumento quando aos 10 anos ganhou seu primeiro violão. Após um ano de aulas, influenciado por seus ídolos do Rock, resolveu mudar para guitarra. Como guitarrista teve várias bandas durante a juventude tocando nos bares e garagens de Campinas e região. Aos 20 anos se juntou a ADN, banda que já tinha sua marca na cena de rock underground em Maceió, e passou a ter a sua base na cidade de Campinas. 
Com a ADN, Orlando excursionou por diversas cidades e estados. Após diversos lançamentos bem aceitos pelo público, a banda ADN passou a tocar em festivais com as maiores bandas da cena, como Gloria, Fresno e Hateen.
Em 2019, após o convite de Renato e Diego, passou a ser baixista do Cura. Instrumento novo, mas que logo se adaptou de forma totalmente natural. Em 2020, com a gravação do álbum "O Inferno é Você Mesmo", foi o seu primeiro registro como baixista e o primeiro registro do Cura como banda.

MATHEUS VAZQUEZ

Desde os 14 anos, Matheus se dedicou ao estudo da bateria, com influentes professores como Jayme Pladevall, Giba Favery, Jean Dolabella e Ramon Montagner. Formado em Música Popular pela UNICAMP, adquiriu uma compreensão abrangente da indústria fonográfica, história da música brasileira e linguagem musical, especialmente através do professor Leandro Barsalini, focando no jazz e música brasileira. 
Sua dedicação ao trabalho autoral é evidente, tendo fundado sua primeira banda, Anita Latina, aos 16 anos, com lançamentos notáveis como a trilogia de EPs "Insunity, Runner, Screams" e um LP homônimo. Ele também é membro do Cordillera e Verver, lançando singles, EPs e LPs, incluindo o recente álbum "O Inferno é você mesmo" com o CURA. Além de excursionar por diversos estados do Brasil, ele atua como músico freelancer, professor e co-fundador da comunidade de bateristas República do Batera.